quinta-feira, janeiro 19, 2012

À prova de calor: Dicas para sua maquiagem não derreter nesse verão!


É impressão minha, ou parece que a cada ano que passa nosso verão fica mais quente? Tarefa árdua e manter a make no dia dia  de trabalho com o calorzão que anda fazendo. Mas não é impossível né meninas?
  Já existem no mercado produtos feitos para durar mais, o que é ótimo para a estação em questão. Mac e Avon são as que eu conheço. Mas tem outros truquezinhos que aliados á disciplina e uns minutinhos a mais garantem sua make no lugar.

1° - Comece pelo protetor solar. Proteja sua pele com um protetor facial, de preferência oil free.

2°- Use um primer facial. Opte pelo oil free.

3° - Troque pó por creme. Além de não acumularem, são mais pigmentados e duram mais.

4° - Garanta o make dos olhos: rímel, lápis e delineador à prova d’água ou de longa duração evitam que seu esfumado vire um borrão fora de controle no meio da festa.

5°- Capriche no retoque: nada de acumular camadas de pó criando uma crosta na pele. Borrife água termal, elimine a oleosidade com lenço antibrilho e aí reaplique o make

6°- Use o fixador em ocasiões especiais, como aquela festa ou encontro pelos quais você esperava e quando não terá tempo para muitos retoques, vale apelar para o spray fixador. Semelhante aos que modelam os cabelos e sustentam os penteados, o produto deve ser aplicado a uma certa distância da face e garante muito mais horas de durabilidade.

Quais os segredos de vocês meninas?

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!!!!!!
    Nossa calor do Rio e maquiagem quase nunca combinam, mas com algumas dicas como essas, as coisas podem ser resolver!

    Nani Mota
    eucurtomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir